Reflexos da Independência

  Quando se fala de independência me vem vários pontos. Foram coisas que aconteceram a 500 anos atrás e que nem se quer imaginamos o quanto isso faria diferença se não tivesse acontecido. Quando não conhecemos o real contexto da independência, ( aquela que não foi maquiada;  pessoalmente, prefiro chamar de ''dependência'' ) o porque de tudo isso estratégia da elite dominante: a burguesia.
  Quantas coisas nos foram tiradas por causa do sistema brutal que é o capitalismo; são incontáveis os aspectos, só vou citar alguns:

 - Educação calamitosa,
 - Reclusão social
 - Miséria absoluta
 - Divisão de classes
 - Saúde em decadência

 Me pergunto aonde foi parar os ditos 'Direitos de todos' tudo isso não passa de uma ironia , mas, independente da dificuldade passada de nada valerá porque temos na veia, no sangue, a resistência de nossos ancestrais. Eles iniciaram o manifesto e nós, seus oriundos continuaremos.
 O processo é longo mas nossas raízes nos sustentará. A elite teme a coletividade; não é atoa que incita o individualismo, pois sabe que se acordados e não mais alienados, nós seremos os subversivos de amanhã, causando estrago .Lutaremos despertando outros alienados e assim seguiremos em busca de uma sociedade justa, sem desigualdade e comunista. ''Nos chame de utópicos, seguimos nossos idealismos'' .
  ''Haverá o dia que o repressor será reprimido.'' E não se fará mais uso da frase :  ''A mente do oprimido é arma do opressor''. (Luto em busca disso)
                                                                     Renata

Nenhum comentário:

Postar um comentário